sexta-feira, 3 de abril de 2020

Lembranças de algodão

Quando eu era criança e a minha família já moravaem Fortaleza, nas férias, íamos ao sertão,minha mãe, minhas irmãs e eu. 
Mainha fazia uma cesta básica grande e lá ia a gente pra casa do tio João. 
Em uma dessas viagens, aos seis anos, lembro de uma plantação de algodão, e tio João dava uma bolsa de couro pra gente colher os algodões. 
Fui atravessada por este momento da minha infância, nunca esqueci, até hoje adoro bolsas à tiracolo e acho a coisa mais linda a flor de algodão. 
Sinto uma saudade infantil daqueles dias, uma saudade de menina que cresceu rica de experiências intensas. 
Tio João sofreu quando não pode mais cuidar da terra, dos bichos e, virou uma flor de algodão a amaciar o céu.

JesuanaSampaio
Outubrodedoismiledezenova

Foto: El Tierreiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário