segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Mar...misterioso mar"

"Mar...misterioso mar"


A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal.



Água que vem e arrasta
                                 Que transborda sem fazer notar-se
                                                                               Abençoa sem pedir...
                                                                                                As mágoas afoga...


Mar
tão vasto
tão tanto
tão longínquo
horizonte sem fim
ou com fim depende de mim
de meus pés firmes no chão
de meus sonhos lá no alto da maresia enfim...

Água que me cura
                           me lava a alma...
                                                A aura
                                                   Transcende
                                                           Translucida
                                                             Transeunte de algum lugar que vai
                                                               Além de mim
                                                                          De nós
                                                                            Além de si...
                                                                                          Além...

Mar
tão perfeito
tão tanto
tão tudo
horizonte onde o olhar alcança e cansa
de delirar...
dilatando as pupilas da existência morbidamente poética
reluzentemente vivaz...
tão contráditório quanto o resto,
quanto a dúvida  de cada instante,
de ser por si só suficiente... por si só enfim...

                                             

                                                 Jesuana
                                                            Prado

Quatrodefevereirodedoismiletreze


(Foto: Adriana Passos. Arquivo Pessoal.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário