sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O Deus que mora em mim

O Deus que mora em mim 

O Deus que mora em mim 
se revela no olhar de quem
com serenidade posso chamar de irmã (o).

Se revela na mão que acolhe, 
no abraço caridoso,
na ação desprendida sem esperar retorno.

O Deus que acredito
é tão imenso que acolhe todas as crenças
e deixa seus filh@s livres para escolher
qual religião seguir ou não seguir nenhuma.

O Deus que mora em mim
tem misericórdia dos que morrem de fome,
dos que choram com suas dores infindas,
dos que estão as margens.


O Deus que mora em mim
se entristece quando seus filh@s
perdem a essência de suas vidas
e se preocupam mais com julgamentos
do que é certo ou errado.

o Deus que mora em mim
ás vezes se cansa de sua criação
por vê-la também como destrutiva,
fazendo mal a si própria e a seus descendentes.

O Deus que mora em mim
chora com toda intolerância
porque isso é fugir da linda liberdade que é viver.

Jesuana Prado.
setededezembrodedoismiletreze

Nenhum comentário:

Postar um comentário