sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Eu acredito e acreditando sigo...

Eu acredito e acreditando sigo...

Eu acredito em tanta coisa 
que tantas coisas escapam ao meu acreditar ...
Mas acredito que a natureza é perfeita, 
e os seres humanos o oposto.

Acredito que infelizmente,
nós humanos vamos acabar com o planeta terra,
ou vamos acabar com nós mesmos...

Acredito em Deus embora me permita duvidar...
Em Jesus Cristo como um grande revolucionário
Mas de coração manso, de jeito simples.

Acredito no amor apesar das dores que o acompanham...
Acredito na paixão instantânea ou
Conquistada, cativada, construída...

Acredito nos sonhos individuais e coletivos
E que a vida se tece exatamente da nossa vontade de torná-los reais...

Acredito nos pedidos que a gente faz
Quando vê uma estrela cadente,
Ou quando sopra a vela de mais um ano de vida.

Acredito em anjos e que o meu é negro
é diferente e eu acredito que tod@s somos diferentes,
únicos e por isso tão belos e enigmáticos...

Acredito em tratamentos holísticos
e na força do universo que conspira
para encontros ao acaso acontecerem...

Acredito em mim
embora às vezes
eu seja dúvida, inconstância...

Acredito na família
e no amor incondicional de mãe e filhos...

Acredito que acreditar
faz bem
porque nos impulsiona a seguir...

Enfim,
a cada manhã acredito que o sol vai nascer outra vez
e que vale a pena viver.
Jesuana Prado
Novembrodedoismiletreze

Nenhum comentário:

Postar um comentário