segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Talvez eu... Talvez você...

Talvez eu... Talvez você...

Vim ao mundo nua... 
Não trouxe comigo nada além que 
em minhas veias o sangue, o DNA de minha família biológica,
o meu DNA, fruto de uma relação de amor... ou não...
de prazer... ou não...

Vim ao mundo despida...
de sonhos, crenças, conceitos...
Nua... ao avesso...
Minha família me constituiu gente...
humana, meio bicho, meio social...

Vim ao mundo descalça...
das hierarquias,
dos sistemas políticos,
das relações de gênero, classe, etnia...

O mundo me moldou...
alegre, triste...
empobrecida... periférica... mulher...

O mundo me formou...
cheia de PREconceitos...
de CONceitos fundados ou não...

Talvez nada seja meu...
Talvez eu seja um pouco de muitos...
muito de poucos...

Talvez eu seja um ser resultante
de processos sociais...
resultado do trilhar inverso do caminho...



Talvez eu... Talvez você...
sejamos parte de um processo construído por trajetórias,
por múltiplos passos...

Talvez eu... Talvez você...
sejamos aprendizes dessa vida louca
que para alguns vale a pena viver,
para outros, morrer...

Talvez eu... Talvez você...
defendamos intensamente os direitos...
os nossos direitos... os direitos humanos...

Talvez eu... Talvez você...
lutamos pela vida a tal ponto
de sonhar que ninguém mais
seja vítima...
Ninguém mais seja agressor...
e tod@s sejamos sujeitos de direitos.

Jesuana Prado
Dezenovedeoutubrodedoismiletreze

Foto: Arquivo Pessoal/PJMP presente nas manifestações de Junho/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário