sábado, 25 de maio de 2013

Da luta não me retiro!

Da luta não me retiro!

           ( pintura de Eugène Delacroix)            

                              Da luta não me retiro!                                
             
 
Do grito do opressor
Que tenta me intimidar
não me deixo abater.

Construo argumentos,
A palavra é minha arma
que transmuta em ação.

Das minhas palavras de Luta
crio as resistências.

Permanece minha ternura
mesmo quando sou esmagada pela opressão,
continua a minha luta.

Os nós na garganta se desmancham
com meu grito
mais entoado e ritmado
do que de quem me oprime.

Da luta não me retiro,
do caos nasce uma esperança.

Honro os meus antepassados
de bruxas sábias
que morreram por divulgar
o conhecimento,
reprimidas por homens
que se julgavam superiores.

Honro minha ancestralidade,
Mulheres negras,
que lutaram por liberdades
e batalharam por direitos iguais.

Honro o que sou...
Mulher... sentimental, frágil...
forte, resistente... Humana.

Honro a divindade 
que há em mim...
o sagrado do meu eu...
da Luta não me retiro
pois dela eu sou.


JesuanaPrado
VinteeCincodeMaiodedoismiletreze
17:00
Para todas as mulheres que se sentirem contempladas em especial para Profª Priscila Joca (Unichristus) 




2 comentários: